Na última terça-feira (12), o Rio de Janeiro foi cenário da pré-estreia oficial de O Rei da Feira, nova comédia de Felipe Joffily estrelada por Leandro Hassum, Pedro Wagner e Talita Younan. O longa chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 4 de setembro, com sessões de pré-estreia a partir de 28 de agosto.
“Muito divertido. Muito bacana. Uma história com mistério. E vamos comer um pastel depois?”, brincou o protagonista Leandro Hassum antes do início da sessão.
Sobre o processo de realização da obra, a atriz Daniela Fontan declarou: “O que vocês vão ver agora é o resultado de uma galera que se reuniu e foi feliz o tempo inteiro, então que vocês também sejam.”
A trama acompanha o assassinato de um feirante logo após ele ganhar uma grande quantia de dinheiro no jogo do bicho. A vítima, Bode (Pedro Wagner), retorna como espírito para ajudar a solucionar o crime, mas sofre de amnésia alcoólica e não se lembra de quem o matou. A investigação fica a cargo de Monarca (Leandro Hassum), seu amigo com dons mediúnicos que atua como segurança da feira e, a contragosto, acaba formando dupla com o espírito para desvendar o caso.
Sinopse:
Quando um feirante é misteriosamente assassinado, Monarca (Leandro Hassum), um detetive nada convencional, une seu faro investigativo a dons paranormais… e a uma habilidade especial para se meter em confusão. Ao lado do falante espírito da vítima, o Bode, ele enfrenta uma investigação repleta de barracos, fofocas e revelações na feira mais animada do Brasil.
Elenco:
Leandro Hassum (Monarca)
Pedro Wagner (Bode)
Dani Fontan (Amoroso)
Luana Martau (Maria)
Renata Castro (Saldanha)
Everaldo Pontes (Gaguinho)
Yuri Yamamoto (Hiroshi/Hiroshi Pai)
Késia (Consolação)
Renata Gaspar (Violeta)
Vinicius Moreno (Varejeira)
Luiz Xavier (Bicho de Goiaba)
Thiago Justino (Bicheiro Zé)
Samuel Valadares (Djalma)
Márcio Vito (Norberto)
Clarissa Pinheiro (Francisca)
Carlos Takeshi (Hiroshi Avô)
Talita Younan (Angelita)
Kika Farias (Tonha)
Ana Carolina Sauwen (Espírito 1)
Pablo Padilla (Espírito 2)
Manoela Pugsley (Espírito 3)
Caio Godim (Monarquinha)
Davi Saltino (Bodinho)
Bernardo Mussauer (Júnior)
Ficha técnica:
Direção: Felipe Joffily
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Direção de arte: Rafael Ronconi
Figurino: Karla Monteiro
Produção de elenco: Diogo Ferreira, +ADD Casting
Roteiro original: Gustavo Calenzani
Produção: Patricia Maria Chamon
Produtora: Rubi Produtora
Coprodução: Paramount Pictures, Calenza Films e Wikishows
Distribuição: Imagem Filmes
Felipe Joffily – Diretor
Nascido no Rio de Janeiro, em 1976, teve seu primeiro contato com o cinema no set de Quem Matou Pixote? (1996), dirigido por seu primo José Joffily. Abandonou a faculdade de Comunicação na PUC-Rio para estudar Cinema na New York University School of Film, Video and Broadcasting. Em Nova York, produziu e dirigiu curtas como You Know What I’m Talking About e Next Stop. No Brasil, dirigiu videoclipes para artistas como Zé Ramalho e SNZ e trabalhou em programas como SuperBonita (GNT), Cilada (Multishow) e Tá no Ar (Globo). Seu primeiro longa, Ódiquê? (2004), recebeu prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme no Festival Internacional de Nova York. Dirigiu também Muita Calma Nessa Hora (2010), visto por mais de 1,5 milhão de espectadores, e teve um curta selecionado para o Festival de Cannes em 2011.
Rubi Produtora
Com 12 anos de atuação em 2025 e mais de 30 projetos para cinema e TV, a Rubi Produtora, localizada no bairro do Grajaú, aposta em diversidade de formatos e gêneros. Entre os próximos lançamentos estão O Rei da Feira e a adaptação de Cartas Para Deus, prevista para 2025.
Paramount Pictures Brasil
Presente no país desde 1916, a Paramount Pictures Brasil investe no cinema nacional e já distribuiu sucessos como Tropa de Elite (2007), Minha Mãe é uma Peça 2 (2016), Minha Mãe é uma Peça 3 (2019), Turma da Mônica – Laços (2019) e Chico Bento (2024).
Calenza Films
Fundada por Gustavo Calenzani, com duas décadas de experiência, atua em cinema, TV e publicidade, assinando roteiros e direções de curtas, longas e séries.
Wiki Shows
Rafael Peixoto, com 25 anos de carreira, já produziu mais de 8 mil apresentações artísticas e diversos longas, séries e campanhas.
Imagem Filmes
Distribuidora nacional de filmes independentes, a Imagem Filmes já lançou títulos como Mamonas Assassinas: O Filme, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, É Fada! e Carcereiros: O Filme, além de sucessos internacionais como Vice e Os Mercenários