A cantora baiana se apresenta no dia 28 de setembro ao lado do rapper Rashid, em um show que une pop, R&B e sua identidade afro-baiana, após o lançamento do single “Despacha” e uma intensa agenda de shows pelo Brasil e exterior.
Foto Edgar Azevedo
Após o sucesso do lançamento do single “Despacha”, a cantora baiana Melly que trará como seu convidado o rapper Rashid, se prepara para um dos momentos mais marcantes de sua agenda: sua participação no Festival Doce Maravilha, no dia 28 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento, que celebra a diversidade e a riqueza da música brasileira, receberá a jovem artista, dona de uma identidade afro-baiana única e de um repertório que transita entre o pop e o R&B.
Destaque no WME Awards 2024 ao levar para casa a estatueta na categoria de Melhor Compositora e indicada na última edição do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, a artista promete encantar e agitar o público com sua afrobaianidade.
Misturando ritmos e colecionando elogios pelo seu som autoral, além de sucessos da carreira, a jovem de 23 anos traz no repertório do show músicas e releituras de seu primeiro álbum de estúdio, “Amaríssima”. A apresentação conta com novas roupagens para faixas como “Derreter & Suar”, gravada com Duda Beat, “Bandida”, com Karol Conká, “Paraíso”, com Carlos do Complexo e “Falar de amor”, com Luccas Carlos.
Com produção musical e composições assinadas pela própria artista, o projeto transita entre o pop e o R&B, celebrando a diversidade e a expressão pessoal da Melly. “Muito contente com este show e mais ainda por ter como convidado um artista tão talentoso com Rashid”, disse a artista.
Melly canta desde os 6 anos de idade, com um DNA musical único, a cantora e compositora construiu sua identidade musical a partir do gênero norte-americano R&B e sua autenticidade afro-baiana, tornando-se uma aposta potente no cenário musical brasileiro. Em 2021, lançou o EP “Azul”, que conta com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade). Ainda nesse ano, foi uma das selecionadas pela AUR para o projeto ""POSS - Proteja Os Seus Sonhos"". Se apresentou pela primeira vez no Festival Afropunk Bahia com Deepkapz e Cronista do Morro.
Em 2023, a cantora e compositora recebeu o prêmio Artista Revelação no Prêmio Multishow. Em maio deste ano realizou uma turnê internacional pela Europa, onde passou pelas cidades de Cascais, Setúbal e Lisboa (Portugal); Barcelona (Espanha) e Dublin (Irlanda). Além disso, no último mêsnos últimos meses, Melly fez sua estreia em Nova York, se apresentando no palco do Lincoln Center, como atração do Summer for the City.
Festival Doce Maravilha
Data: 28/09
Ingressos: eventim.com.br
Acompanhe em: @oficialmelly


