Musickeria e Otorongo adquirem a marca SIM São Paulo e assumem realização da conferência a partir de 2026

 As empresas Musickeria, do Grupo L21 do empresário Luiz Calainho, e a Otorongo Produções, sociedade entre Coy Freitas e Marcos Passarini, se uniram para adquirir a marca SIM São PauloSemana Internacional de Música de São Paulo, da Inker Agência e de sua idealizadora e fundadora Fabiana Batistela.


A partir de agora, as duas empresas passam a deter o controle da marca, de seus negócios e canais digitais, assumindo a realização da SIM São Paulo de 2026 em diante, com a perspectiva de crescimento e consolidação do projeto como o maior ponto de convergência do ecossistema da música na América Latina e principal plataforma de conexão entre a música brasileira e o mercado internacional. “Tenho uma jornada na indústria da música de mais de 35 anos, e sem dúvida, a SIM São Paulo, criada e gerida brilhantemente pela Fabiana nos últimos 10 anos, é hoje o mais importante espaço de discussão e criação das muitas vertentes da música. Este movimento, portanto, representa a nossa absoluta convicção de que podemos crescer ainda mais com esta marca tão importante para a arte e a cultura do nosso país”, afirma Calainho. 

“O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de música gravada e ao vivo do mundo e a SIM São Paulo, com todo legado já construído, somado aos novos planos, tem potencial se tornar uma fomentadora ainda maior para a profissionalização e desenvolvimento da indústria musical, em todos os níveis de sua cadeia produtiva e criativa”, comenta Coy Freitas.

A atuação conjunta da Musickeria e Otorongo já havia demonstrado força na edição de 2025, quando as empresas participaram diretamente da captação de patrocínios, além de colaborar na curadoria, produção e operação da conferência. A parceria contribuiu para transformar a 11ª edição no maior evento da história da SIM, consolidando a conferência como referência no calendário mundial da música e da economia criativa. Na última edição, o evento teve os patrocínios do Instituto Cultural VALE, Rede (Itaú-Unibanco), cartão Elo e Heineken 0.0, além de vários parceiros, através da Lei de Incentivo Federal, Ministério da Cultura / Governo Federal.  

Após 11 anos à frente do projeto, a idealizadora Fabiana Batistela deixa a operação da SIM para seguir novos desafios profissionais. A edição de 2025, realizada em fevereiro no Memorial da América Latina, foi a última sob sua direção, já em parceria com os novos controladores da marca.


Sob a liderança de Fabiana Batistela, a SIM São Paulo foi concebida e estruturada em 2013, tornando-se ao longo dos anos a principal conferência da indústria da música na América Latina. Sua atuação foi fundamental para consolidar o evento como um espaço de negócios, formação e conexão entre diferentes elos da cadeia produtiva, fortalecendo a integração entre o mercado brasileiro e o cenário internacional.

“A SIM São Paulo nasceu de um sonho de uma só mulher para se tornar um projeto do mundo. Que a nova gestão continue focada no que fez da SIM um sucesso todos estes anos: impactar positivamente pessoas e empresas da área e levar ferramentas concretas a todos os participantes para transformar negócios, vidas e muitos outros sonhos em realidade. Sorte à nova direção e vida longa à SIM!”, deseja Fabiana.

Impacto da última edição

Criada em 2013, a SIM São Paulo se consolidou como a maior conferência de música da América Latina. A edição mais recente, realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2025, apresentou:

60 painéis com cerca de 270 palestrantes de diversos países e estados brasileiros;

43 showcases diurnos, rodadas de negócios, coquetéis de networking e sessões de pitch de 30 novos artistas;

Patrocínios de Instituto Cultural Vale, Rede/Itaú, Heineken 0.0 e ELO;

A programação noturna Noites SIM, com 35 eventos e 152 apresentações artísticas em mais de 20 casas de show de São Paulo;

Ao todo, cerca de 190 shows ao vivo;

Público de 30 mil pessoas circulando pelas atividades;

Conteúdo que impactou 77 milhões de pessoas nas redes sociais e mídia em geral;


A próxima edição da SIM São Paulo acontecerá em 2026, sob gestão da Musickeria e da Otorongo. Em breve, serão anunciadas as datas, locais e atividades do evento.



Postagem Anterior Próxima Postagem