Para seguir na disputa, os confeiteiros preparam uma receita que resgate a infância, e na prova técnica, reproduzem um bolo em forma de piano clássico
“Hoje vocês vão resgatar as lembranças da infância e criar um bolo com aqueles brinquedos que marcaram gerações”, reforça a apresentadora Nadja Haddad. Os participantes precisam apresentar um bolo esculpido, representando pelo menos um brinquedo, e com mínimo de 20 cm de diâmetro ou altura.
A chef confeiteira Beca Milano aconselha: “Minha primeira dica é que façam esse bolo com uma massa mais estruturada. A massa amanteigada é uma ótima opção porque é bem estável e traz segurança na hora de esculpir. E uma última dica: o bolo deve estar bem gelado.”
“Enquanto vocês estão esculpindo, pode ser que retirem um pedaço maior do que o planejado. Usem essas sobras misturadas com o recheio e aproveitem a técnica de pop cake para dar um acabamento melhor para o bolo.”, complementa o chef Giuseppe Gerundino.
Já na prova técnica, a brincadeira fica de lado. Os confeiteiros terão que reproduzir o harmonioso bolo “Notas de Sabor”, em formato de piano de cauda totalmente comestível. Internamente, a composição conta com duas massas de cacau e um recheio de creme de manteiga de café, cobertos por uma estrutura de chocolate meio amargo. As teclas, feitas de pasta americana branca e marrom, ganham acabamento refinado com arabescos clássicos. Para finalizar, três placas de caramelo vazadas, que completam o cenário e destacam a delicadeza da criação.
Um bolo que não se ouve, mas conquista o coração pelo sabor.
.png)

