Entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a companhia irá ampliar de 17 para 20 a frequência de voos semanais na rota São Paulo/Guarulhos-Palmas
A novidade, que vai movimentar a região, tem potencial de atender 52 mil passageiros no período. As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM transportou mais de 184 mil passageiros entre Guarulhos e Palmas, de janeiro a agosto de 2025, o que representa um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2024, quando pouco mais de 152 mil pessoas viajaram com a companhia.
Partindo da capital do Tocantins para o aeroporto de Guarulhos, o maior hub de conexão da LATAM no Brasil, os passageiros podem acessar quase 60 destinos nacionais no Brasil e 90 internacionais por meio de conexões.
Os incrementos de voos em Palmas (TO) serão somados aos mais de 2 mil voos domésticos extras e mais de 42.700 voos no período, refletindo um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
EXPANSÃO HISTÓRICA NO BRASIL EM 2025
Com a inauguração de suas operações em Parnaíba (PI), no dia 13 de setembro, a LATAM alcançou o seu recorde de 59 aeroportos em todo o país. Somente em setembro deste ano, essa é a terceira nova base da LATAM, que inaugurou operações para Bonito e Dourados (MS) nas últimas semanas.
No primeiro semestre de 2025, a companhia ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Este ano, já inaugurou 6 novas bases (Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito e Dourados).
No mercado internacional, mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta. Entre as novidades estão rotas já inauguradas - Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires, além de lançamentos já anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

