DIRETOR REVELA INSPIRAÇÕES PARA NOVO NATAL SANGRENTO: “É ENCONTRO ENTRE ‘A MÃO DO DIABO’ E PAPAI NOEL”

Com distribuição da Diamond Films, slasher chega aos cinemas em 11 de dezembro, trazendo terror e gore para as festas de final do ano


São Paulo, 26 de novembro de 2025 – O novo NATAL SANGRENTO (“Silent Night, Deadly Night”) chega aos cinemas em 11 de dezembro, com distribuição da Diamond Films, revisitando a história do implacável Billy Chapman com um novo olhar. 

O responsável por trazer essa dose de frescor e originalidade à produção dos anos 1980 é o diretor e roteirista Mike P. Nelson ("Pânico na Floresta: A Fundação"), que se inspirou em filmes de terror mais recentes para encontrar sua versão para a trama.

“Queria que o Billy fosse um serial killer, e que você ainda se pegasse torcendo por ele. Mas não do mesmo jeito que o filme original nos fez torcer por ele”, explicou, em entrevista ao Collider. Para ele, em ambos os filmes, o personagem foi injustiçado e sofreu muito com o assassinato brutal dos seus pais na véspera do Natal. No entanto, Nelson queria que a motivação do seu assassino fosse diferente.


“Enquanto o filme original tem uma conexão com 'Halloween - O Início', do Rob Zombie, em que o abuso é a razão para que ele surte, esse NATAL SANGRENTO segue mais a veia de 'A Mão do Diabo'”, disse, mencionando o longa de 2001, estrelado por Bill Paxton ("Twister") e Matthew McConaughey ("O Ônibus Perdido"). Na trama, um homem misterioso compartilha com um agente do FBI memórias da sua infância, muito influenciada pelo convívio com seu pai, um fanático religioso.

“É como se 'A Mão do Diabo' encontrasse o Papai Noel, com um pouquinho de 'O Hóspede', do Adam Wingard”, continuou Nelson, citando também como referência o filme de 2014, com Dan Stevens ("Abigail") e Maika Monroe ("Longlegs - Vínculo Mortal"). “Senti que tinha algo nas mãos que me empolgava muito. Felizmente, esse time deu uma chance para essa ideia pouco convencional".

Do mesmo estúdio de "Terrifier 2" e "Terrifier 3", o novo NATAL SANGRENTO traz Rohan Campbell ("O Macaco") no papel de Billy Chapman e Ruby Modine ("A Morte Te Dá Parabéns 2") como Pamela Sims. O longa estreia nacionalmente em 11 de dezembro, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.

Sobre a Diamond Films
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight - Sob a Luz do Luar”, “Green Book - O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.

Postagem Anterior Próxima Postagem