Com 3,6 milhões de passageiros transportados em todo o país, hubs da companhia ocupam as três primeiras posições do ranking das férias escolares
São Paulo, 13 de agosto de 2025 - A LATAM registrou em julho de 2025 o maior volume de passageiros já transportado pela companhia no Brasil em uma alta temporada de meio de ano. Ao todo, a companhia transportou 3,6 milhões de passageiros no país no período, superando julho de 2024, quando havia transportado 3,2 milhões de pessoas em todo o território nacional. O feito foi impulsionado pela maior malha aérea da sua história no país, resultado de meses de investimento sustentável em novas rotas e frequências.
Segundo levantamento da companhia, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) liderou o ranking nacional com mais de 1,2 milhão de passageiros, alta de 12% em relação a julho de 2024. Na sequência aparecem Congonhas (SP), com mais de 481 mil passageiros, e Brasília (DF), com 376 mil, todos hubs estratégicos da LATAM.
Ranking LATAM Brasil – julho de 2025
- Guarulhos (SP) – +1,2 milhão de passageiros
- Congonhas (SP) – +481 mil
- Brasília (DF) – +376 mil
- RIOgaleão (RJ) – +172 mil
- Fortaleza (CE) – +158 mil
- Porto Alegre (RS) – +118 mil
- Curitiba (PR) – +106 mil
- Salvador (BA) – +105 mil
- Belo Horizonte (MG) – +95 mil
- Santos Dumont (RJ) – +89 mil
“Em julho, operamos a maior malha aérea da nossa história. A força dos nossos hubs e a diversidade dos destinos mostram o quanto estamos conectando o Brasil de forma cada vez mais consistente e vantajosa para o viajante”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
“Estamos presentes em 56 aeroportos no país e a alta temporada exige eficiência máxima. Garantir embarques seguros e pontuais mesmo com alta demanda é prova do nosso compromisso com a experiência do cliente”, completa Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.
CONECTIVIDADE E TURISMO EM ALTA
O levantamento mostra a força da LATAM em diferentes regiões. Porto Alegre, Fortaleza e Salvador figuram no top 10, reforçando a presença no Sul e Nordeste. Já o Rio de Janeiro emplacou dois aeroportos no ranking – Galeão e Santos Dumont –, enquanto Curitiba e Belo Horizonte consolidam a conectividade em importantes capitais do Sudeste e Sul.
EXPANSÃO HISTÓRICA NO BRASIL EM 2025
No primeiro semestre de 2025, a LATAM cresceu 8,5% em oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Já inaugurou 8 novas rotas, incluindo 4 bases (Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto e Campinas) e atingindo o recorde de 56 aeroportos em todo o país – número que pode chegar a 60 até dezembro.
No mercado internacional, mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta. Entre as novidades estão rotas já inauguradas - Fortaleza–Lisboa e Rio–Buenos Aires -, além de lançamentos já anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
Com 167 aeronaves no Brasil, a companhia segue modernizando sua frota e ampliando a conectividade de forma sustentável, com um histórico de alta pontualidade e baixos índices de cancelamento de voos.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp.
Na alta temporada de julho, a LATAM transportou 3,6 milhões de passageiros no país, superando em 12% o número do mesmo período em 2024. Crédito: Fernando Leite/Inframerica.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
www.latam.com