Com distribuição da Diamond Films, terror estreia nos cinemas de todo o Brasil em 18 de setembro
O ponto de partida de ANIMAIS PERIGOSOS se deu com o roteirista Nick Lepard (“Para Sempre Minha"). Surfista nas horas vagas, ele de repente se pegou imaginando uma cena perturbadora: uma pessoa desacordada sendo carregada para dentro de um barco em uma bolsa de surfe, sem levantar suspeitas. “Não conseguia abandonar essa ideia”, lembra Lepard sobre o que viria a ser a história de Zephyr, protagonista vivida por Hassie Harrison (“Yellowstone”).
O que era uma simples cena se transformou em uma pesquisa profunda a respeito de como a cultura costuma representar os tubarões – pesquisa esta que introduziu Lepard à carta aberta de um grupo de cientistas, que criticou a caracterização destes animais no filme “Águas Rasas”. A preocupação dos estudiosos era que mostrá-los como assassinos sanguinários poderia ser prejudicial para a preservação das espécies. Mas, para o roteirista, essa observação representou a fagulha para a criação do personagem Tucker, um serial killer.
“Ao mesmo tempo que ele é obcecado por ataques de tubarões, ele também defende que os animais sejam protegidos”, descreve Lepard, pontuando o contraste curioso que também identifica no público. É claro que, em ANIMAIS PERIGOSOS, isso é levado às últimas consequências, garantindo para o espectador uma experiência aflitiva ao extremo.
Dos mesmos produtores de “Longlegs - Vínculo Mortal”, ANIMAIS PERIGOSOS estreia nacionalmente em 18 de setembro, com distribuição da Diamond Films.
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight - Sob a Luz do Luar”, “Green Book - O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.


